terça-feira, 19 de março de 2013

Coluna da Lulu! - Resenha: A Culpa é das Estrelas



           Oi, meus amores! Hoje eu vim falar de um dos livros que eu mais gostei de ler, que realmente me emocionou e eu achei a história a coisa mais linda possível. 


      A Culpa é Das Estrelas, é um livro que pode encantar qualquer um, essa é a grande verdade. A história é curtinha, o livro não é muito grande, mas você se envolve mais do que o esperado com os personagens no curto relato. Hazel foi diagnosticada com um câncer terminal e é obrigada por seus pais a frequentar O Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde ela conhece a reviravolta da sua vida: Augustus, um garoto cheio de questionamentos e respostas para os de Hazel. E aí, com uma narrativa mais do que real, há a descoberta de um novo sentimento: o amor. E indo atrás de um autor, lidando com as dificuldades ou aprendendo a se aceitar, os dois seguem juntos, descobrindo, cada vez mais, um ao outro e a si mesmo. 
      Eu chorei muito. Ri nas primeiras páginas e desidratei nas últimas. Não posso explicar o quanto as duas últimas páginas quebraram o meu coração e me fazem lamentar até hoje. A história é absolutamente linda! O texto é super fácil de ler - não é um texto pesado, super dramático e triste o tempo todo -, e o autor mistura questionamentos da vida com um diálogo fácil - e muitas vezes engraçado - de dois adolescentes. 
      Sua mãe, seu avô, sua irmã, sua melhor amiga: vai todo mundo adorar essa história. Ah, uma coisa que me deixou bastante interessada foi o nome do livro, e a justificativa é tão bonita...
     Sei que muita gente não gosta de histórias que não tem maravilhoso final feliz, mas até para eles, eu recomendo esse livro. O fim pode não ser o que a gente sonhava que fosse, mas a mudança que cada um faz na vida do outro, é tão intensa, que o recheio da história vale a pena por si só. 
      Augustus é maravilhoso. Hazel parece alguém que a gente conhece. A conversa dos dois pode te fazer rir e chorar ao mesmo  tempo. E a história é cativante. Recomendo para todo mundo que goste de uma bela história de amor.
    Enquanto eu fazia essa resenha, me dei conta do quanto amei esse livro. Fui procurar várias fotos e ler as citações que tenho guardada, e me apaixonei de novo. Quando eu comprar os livros que quero, vou comprar esse só para ter guardado e poder ler sempre que quiser! <3
       Nossas estrelas tem mesmo culpa.
 Citação Favorita: "Parecia que tinha sido, tipo, já uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros." 

     Então, é isso, recomendo muito mesmo! Até semana que vem! Vocês podem entrar em contato comigo pelo facebook. Ah, e outra coisa, em todo fim de post, eu vou colocar um dos meus trechos favoritos dos livros - tenho vários guardado! - e por gostar tanto disso, criei um tumblr com uma amiga há um tempo, só com partes de livros que nós gostamos, então, para quem quiser dar uma olhada, é só clicar aqui. Beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário