terça-feira, 5 de março de 2013

Dicas de viagem: Rio de Janeiro

Então leitores, eu tenho família no Rio de Janeiro e sou simplesmente APAIXONADA por aquele lugar vou lá várias vezes no ano e acho que nunca vou enjoar! Na minha ask sempre me pedem dicas do que fazer lá e etc, então decidi fazer um post pra facilitar, não sou carioca, mas conheço lugares legais na zona sul que diferentes dos que as pessoas geralmente vão.. Espero que gostem das dicas da Quixas kk.


  Onde vou:Corcovado e Pão de açúcar não podem faltar não é? Mas além desses dois temos a pedra do arpoador, que tem um por-do-sol maravilhoso! Temos também o bairro de Santa Teresa que é muito legal e vale a pena conhecer! A Confeitaria Colombo no centro é linda e tem comidas deliciosas, vale a pena passear pelo centro também! Existem também os passeios nos morros, mas nunca fiz, nem sei se tenho vontade de fazer... Geralmente as pessoas vão para a praia de Copacabana, mas eu prefiro Ipanema, a Praia do Arpoador tem muitos surfistas e a posto 9 é a praia onde os famosos vão. A Lagoa é muito linda, dar uma voltinha lá de bicicleta e depois ir almoçar no Lagoon Gourmet vale muito a pena!

 Onde compro: Sou louca por feirinhas e esse tipo de coisa, nos sábados no Hotel Softel em Copacabana tem, a feirinha de antiguidades (não sei a hora de funcionamento, mas fui pela tarde, umas 15:00 horas) . Aos domingos na praça General Osório (em Ipanema) tem a feirinha Hippie com coisas simplesmente PERFEITAS, eu enlouqueço lá! Geralmente caminho pela manhã na orla de Ipanema que é fechada (aos domingos) e em seguida vou para a feirinha (tudo isso a pé). Gosto muito de fazer compras na Avenida Visconde de Pirajá, onde tem lojas muito boas e a maior Farm do Brasil! Tem outras lojinhas também, que você vai descobrindo enquanto anda por lá. Em Copacabana temos o Edf. Santa Clara, 33, tem MUITAS lojas, são 12 andares (posso estar errada). Acho melhor ir de elevador pro ultimo andar e ir descendo de escadas. O shoppings que frequento lá são: Shopping Leblon e o Shopping da Gávea.
 O que faço: Além de muitas compras, comer muito e andar muito! Vou muito ao teatro, se tem uma coisa que sinto falta aqui em Salvador é ir ao teatro, lá tem muitos musicais e excelentes peças, teatros em todo lugar, até dentro dos shoppings! Indico você se informar sobre o que estará passando no teatro quando for lá! 

Essas são algumas fotos minhas curtindo o Rio em 2011, depois disso não tirei mais fotos com a camêra, e vocês podem ver algumas no meu instagram.

Lagoa:



 Forte de Copacabana


Confeitaria Colombo:

  Passeando na orla de Ipanema no domingo

Esse bebê lindo é meu afilhado Gustavo, ele ama tirar fotos.. ahahahaha

Bom , por hoje é isso, na próxima ida trago mais dicas de como se divertir no Rio de Janeiro. Esperam que tenham gostado! Besitos.



Um comentário:

  1. Também fui no Rio, em 2012, e adorei, é uma cidade maravilhosa e com pessoas bem divertidas! Estou louca para voltar. Beijocas

    ResponderExcluir