segunda-feira, 4 de março de 2013

Resenha Dezesseis Luas- Coluna da Lulu

Oi, amores! O meu nome é Luisa, mais conhecida como Lulu, e eu leio o tempo inteiro! Se tem algo pelo qual eu tenho o maior xodó, são meus livros, guardados e arrumadinhos dentro do meu baú já lotado. Eu tenho 15 aninhos, já moro aqui na Bahia há 8 anos e não quero mais sair daqui.



Bom, para começar eu vou falar sobre um livro que está na boca do povo e todo mundo comenta: Dezesseis luas. Eu soube do livro ano passado e ele entrou logo para minha wishlist, e lá no fim do ano passado, eu comecei a ler - já sabendo do filme.
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Eu gostei do livro, e adorei o romance. Os dois personagens são cativantes, especialmente Ethan, que conta um montão de piadas para descontrair. Apesar das mil comparações com Crepúsculo, só o romance sobrenatural, me lembrou a Saga. Fora isso, os personagens são bem diferentes assim como o desfecho da história.
Eu assisti o filme no dia seguinte do lançamento aqui em Salvador, e gostei. Apesar de mudar bastante a história, principalmente o final, os elementos principais permanecem na filme, para mim esse é o ponto negativo: a mudança. Acho um saco quando a gente lê o livro, vai com a esperança de ver as cenas que a gente tanto imaginou e puf!, cadê? Eles cortaram.
Um dos pontos mais fortes do filme, é o ator Alden Ehrenreich, que protagoniza Ethan. Não tem ninguém mais fofo do que ele, gente. A risada dele é a coisa mais linda. Ele faz com que o personagem pareça alguém que a gente conheça. Adorei, adorei, adorei. O elenco é ótimo, e no fim das contas, eu gostei. Ah, e o filme é bem engraçado, dei boas risadas no cinema! Recomendo o filme, mas principalmente, o livro. Ah, a história é um Saga, composta por quatro volumes.
Corram no cinema, vejam logo o filme, se apaixonem pelo Ethan quase real, e depois leiam o livro. Ou façam isso antes, como eu prefiro e sempre faço, mas já se preparem para algumas mudanças.



Citação Preferida: "Ela se inclinou para me beijar de novo, um beijo de verdade. Esse era o tipo de beijo que não podia ser chamado de beijo, o tipo que envolve braços e pernas e pescoços e cabelos."


Aqui está o trailer do filme:



Espero que tenham gostado, até o próximo post, beijinhos!

Se alguém quiser falar comigo, entra em contato pelo facebook.

2 comentários:

  1. Que legal, também sou de Salvador e estou louca para ver
    Beijos http://derepentedezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir