terça-feira, 23 de abril de 2013

Coluna da Lulu: Lola e o Garoto da Casa ao Lado!

           Oi, gente! Hoje eu vim falar do último livro que eu li - bem rápido, por sinal -, um romance bem bonitinho, bem do jeito que eu gosto.
        Lola só tem três desejos: poder ir vestida de Maria Antonieta para o baile da escola, fazer com que seus pais gostem de seu namorado de 22 anos, e nunca mais ver os gêmeos Bell. Até que, de repente, lá estão
eles de novo. Voltaram mais uma vez. E lá na janela, na frente da do seu quarto, está Cricket Bell, o primeiro menino por quem Lola se apaixonou.
     Nos dois primeiros capítulos, achei que ia me decepcionar. Depois disso, não parei de ler até terminar. Imagine encontrar o menino que partiu seu coração, foi embora sem dar notícia e de bônus, a irmã gêmea insuportável dele, tudo isso de uma vez! 
      O romance é daqueles bem bonitinhos, que faz você roer as unhas porque demora um milhão de anos para a história se resolver. Tem tudo ali para dar certo, mas parece que nunca dá. 
       Cricket é mais do que lindo. É legal ver a construção do romance e da dúvida que se instala em Lola, tem horas que você também se vê dividida e em outras, tem certeza do que quer que aconteça. 
        Outra ponto forte do livro, é a própria personagem Lola. Ela adora moda, mas não acredita em roupas e sim, em figurinos. Ou seja, tem um monte de perucas, saias de bolinhas, laços enormes, meias-calças, pijamas, saltos e tudo o que você imaginar. Perceber como ela é ela mesma, toda fantasiada e cada dia de um jeito, é uma das coisas de que realmente gostei.
        A autora é a mesma de Anna e o Beijo Francês, livro que eu ameeeeei, logo faço uma resenha falando sobre ele. E inclusive, a Anna aparece na história de Lola, com um romance de dar inveja.
        Mas enfim, o que realmente aconteceu, é que Cricket estraçalhou o coração de Lola. E depois de algum tempo, quando ele não é nada mais do que é uma lembrança e ela está muito bem, obrigada, com seu novo namorado, ele chega para embaralhar tudinho! E aí, Lola tem que tomar uma decisão.
       Quem dera que a vida embaralhasse desse jeito bom. 
       Eu recomendo para todo mundo que gosta de um bom romance adolescente, cheio de reviravoltas, tensão e um final feliz <3
         Citação Preferida“Cricket ergueu o olhar, desconcertado, e os os olhos dele se cruzaram com os meus. E foi isso. Eu estava perdida.”


Para falar comigo, é só me procurar pelo face! Até semana que vem <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário