sábado, 4 de maio de 2013

Coluna da Lulu: Ruby Sparks, a namorada perfeita


   

     Oi, gente! Hoje eu decidi fazer diferente e falar sobre o último filme que assisti. Não é super novo, eu inclusive já queria ver há um tempão, mas não achava na internet um lugar bom e só semana passada, convenci meu pai a ir alugar para mim!!! 
       Ruby Sparks, a Namorada Perfeita, é uma comédia romântica fantasiosa e com um lado super real ao mesmo tempo. Calvin, é um autor best-seller, que desde seu último sucesso, não escreveu mais nada. É aí que um dia, ele sonha com uma garota ruiva, maravilhosa, que diz todas as coisas certas no lugar certo e faz disso uma inspiração para seu novo romance. O problema é que enquanto escreve, Calvin começa a perceber que na verdade, se apaixonou pela sua personagem. Loucura, né? Podia até ser, mas de repente, um dia ele se depara com Ruby em sua casa. De carne e osso. E todo mundo, o garçom, o tio, o pai, o irmão, todo mundo pode vê-la! É real!
       Logo quando soube desse filme, eu fiquei super curiosa com o enredo. Imagina só: um cara criou, através da sua imaginação, uma personagem real. Uma pessoa viva. O que mais me deixou curiosa, para admitir, foi como seria o desfecho dessa história. Ficava pensando que no final das contas, ele ia acordar vendo que nada daquilo era verdade, o que seria totalmente decepcionante. Mas não estou decepcionada! 
        No DVD, tem as partes extras e eu fui dar uma olhada no comentários dos atores sobre a história e eles comentaram de um lado muito legal: a realidade presente em um filme tão impossível. É o seguinte: Calvin, mesmo depois que Ruby ganha vida, pode determinar o que ela irá fazer. O que se torna um vício para ele: toda vez que ela faz algo que o desagrade, ou vai embora, ou briga com ele, qualquer coisa assim, ele escreve e muda tudo. Fazendo dela um fantoche. Uma crítica para as relações reais, em que um tenta controlar o outro, quando na verdade, a verdadeira felicidade está em aceitar cada um como se é, e gostar de conviver com isso.


      Eu adorei a atriz que faz a Ruby, o nome dela é Zoe Kazan, e ela escreve também. Achei ela super espontânea e dei altas risadas com o o romance dos dois. Muito bom. E é bem legal ver como a personagem vai realmente se tornando alguém real ao longo do filme, com todas as partes boas e ruins.
      A relação deles é a coisa mais bonitinha do mundo! Muito fofo os dois juntos. Adorei todas as cenas de romance.
      Eu adorei o filme. Amei o final. É bem legal ver como as coisas se desenrolam e a decisão de Calvin no fim. Não quero entregar muito, porque odeio saber o final das coisas antes de ver, mas garanto que não me decepcionei com nadinha.
       O romance deles é lindo. Tem várias falas que tocam, prestem atenção nas conversas dos dois. E tem cenas engraçadíssimas! Adorei e super recomendo! Um ótimo programa para qualquer dia da semana <3 

Quem quiser entrar em contato, é aqui pelo face! Beijinhos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário