quinta-feira, 23 de maio de 2013

Dicas de cuidado com a pele

Olá leitores!! Como vão??? 
Eu trouxe hoje uma novidade pra vocês muito legal. Muitas pessoas, as vezes acham caros os preços dos produtos anti acne,sabonetes etc, e acham que essa é a única forma de cuidar da pele.Por isso eu trouxe aqui algumas alternativas naturais que uma revista propôs e que eu acho válido,mas claro que você tem que consultar sua dermatologista,ela é a pessoa mais indicada pra cuidar disso.

Crédito: Thinkstock

Quantas vezes, nós meninas, já passamos a base sagrada pra esconder aquela acne, e ficamos super desanimadas quando temos um compromisso e ela aparece do nada? Essas receitas te ajudam a controlar essa situação e o melhor de tudo é que elas são super acessíveis e a base de frutas. Confiram:


Mel, noz-moscada e canela

Enquanto noz-moscada pode combater a inflamação e o mel tem um alto poder hidratante, a canela ajuda a esfoliar a pele de forma delicada, além de ser antisséptica e conter antioxidantes.
Ingredientes:
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de noz-moscada em pó
  • 1 colher de sopa de canela em pó
Misture os três ingredientes em uma tigela pequena até obter uma pasta marrom e aplique delicadamente em sua pele sem esfregar. Mantenha a mistura por 30 minutos e depois lave com água morna.
Argila verde e Mel
A argila verde acalma a pele, tem efeito secativo, tonificante e adstringente, pois é rica em minerais (como o boro, potássio e enxofre) que ajudam a remover as impurezas a desintoxicar a epiderme. Enquanto as propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias do mel ajudam a combater as bactérias de forma mais rápida. O mel também ajuda a hidratar sem deixar a pele oleosa e tem propriedades cicatrizantes. A argila pode ser encontrada facilmente em lojas de cosméticos.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de argila verde
  • 1 colher de chá de mel
Misture a argila (uma parte) com água (duas partes) e adicione uma colher de chá de mel. Se necessário, adicione mais argila ou água para obter a consistência certa. Depois, é só aplicar a máscara no rosto e manter por 15 minutos. Retire com água morna a fria.
Morango e Mel
Rico em ácido salicílico, morangos são ideais para a sua pele usados em combinação com o mel, suco de limão e açúcar mascavo para uma esfoliação suave. Essa mistura também proporciona uma desintoxicação, fechando os poros e deixando a pele mais viçosa.
Ingredientes:
  • 6 morangos
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo
Amasse os morangos e adicione os outros ingredientes. Misture bem e mantenha em seu rosto por 10 minutos antes de enxaguar com água morna.



Bom meus amores eu espero ter ajudado
Perguntem no nosso ask e me sigam no instagram
Vanilla Kisses
        


Nenhum comentário:

Postar um comentário